Follow

CONTATOS E LOCALIZAÇÃO

Contato

Whatsapp: 11 9 9292-3520

Tel: 011 3062-3096

Endereços

• Clínicas em São Paulo/SP:

1. Unid. Paulista/Jardins: Al. Santos, 2223 - sobreloja • São Paulo/SP

(altura do metro Consolação e Shopping Center 3, próximo ao Conjunto Nacional. Entre Ruas Haddock Lobo e Rua Augusta)

2. Unid. Paraíso/Paulista: Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 22 • São Paulo/SP

(altura do Shopping Paulista. Entre a Praça Oswaldo Cruz e HCor - Hospital do Coração).

 

• Clínica em Sorocaba/SP:

Rua Salvador Correa, 558 - Jardim Vergueiro

* Os procedimentos terapêuticos da clínica não substituem o acompanhamento do seu médico. Mantenha-se sob a supervisão dele.

©2019 by Fontana Saúde Perfeita.

Archive

Please reload

Tags

O que significa “Namastê”?

March 11, 2019

 

 

Como é uma palavra em sânscrito, poucas pessoas conhecem seus belos três significados, não sabia disso?  Pois agora se prepare para eles:

 

Namastê é uma palavra composta. O termo “nama” significa saudação ou reverência e etimologicamente vem do “nam”, que quer dizer prostrar ou inclinar. O sufixo “te” é um pronome pessoal que significa “a você”. Então, se juntarmos os significados, descobrimos que namastê quer dizer algo como “eu o saúdo” ou “eu o reverencio”. No entanto, ela pode ter outros significados.

 

Além do aspecto estritamente semântico da palavra namastê, o aspecto filosófico e espiritual que vem do sânscrito dá um significado mais profundo a essa palavra. Por exemplo, o termo “nama” pode ser interpretado como “nada é meu”, o que significa que meu ego está reduzido a nada, conotando uma atitude de humildade diante do outro. Se essa saudação for de coração, se estabelece uma conexão verdadeira entre as pessoas, acima das expectativas e das máscaras sociais.

 

Outro significado espiritual dessa multifacetada palavra está na crença de que existe uma centelha divina em cada pessoa. Então, quando a palavra namastê é acompanhada por um gesto ou mudra, com as mãos juntas e uma inclinação de cabeça, estamos reconhecendo essa centelha divina em nós e no outro. Se nos expressássemos em palavras, seria algo como: “o Deus que habita o meu interior reconhece o Deus que habita em você”.


A partir de agora, quando ouvir ou falar a palavra namastê, lembre-se que, de acordo com essa cultura antiga, você está participando conscientemente do processo de evolução espiritual que essa palavra estimula.

 

Please reload

Recent Posts