Follow

CONTATOS E LOCALIZAÇÃO

Contato

Whatsapp: 11 9 9292-3520

Tel: 011 3062-3096

Endereços

• Clínicas em São Paulo/SP:

1. Unid. Paulista/Jardins: Al. Santos, 2223 - sobreloja • São Paulo/SP

(altura do metro Consolação e Shopping Center 3, próximo ao Conjunto Nacional. Entre Ruas Haddock Lobo e Rua Augusta)

2. Unid. Paraíso/Paulista: Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 22 • São Paulo/SP

(altura do Shopping Paulista. Entre a Praça Oswaldo Cruz e HCor - Hospital do Coração).

 

• Clínica em Sorocaba/SP:

Rua Salvador Correa, 558 - Jardim Vergueiro

* Os procedimentos terapêuticos da clínica não substituem o acompanhamento do seu médico. Mantenha-se sob a supervisão dele.

©2019 by Fontana Saúde Perfeita.

Archive

Please reload

Tags

Porque descobrir seus Doshas predominantes?

January 17, 2018

 

Já dissemos em artigo anterior como descobrir seus Doshas predominantes, mas o que efetivamente esse resultado pode lhe trazer de bom?

 

Primeiro cabe salientar que não tem um Dosha melhor que o outro, ou seja, uma pessoa Pitta-Vata não é melhor que outra com Doshas diferentes.

 

Os Doshas são uma forma de classificar melhor as diferentes pessoas. Todos possuímos os 3 Doshas em infinitas combinações de proporções.

 

Mesmo Vata - Pitta e Kapha estando em proporções diferentes em você, se eles estiverem em harmonia você estará equilibrado e com saúde. O problema é quando um deles ou mais apresentam desiquilíbrios, e aí surgem as doenças e sintomas.

 

A Função de um medico ou terapêuta Ayurvédico é identificar tais desequilíbrios em cada indivíduo e tentar regular os doshas em seu corpo, não equalizar os 3 para ficarem iguais mas equaliza-los na proporção pra você, de acordo com a sua constituição natural.

 

Um dosha em desiquilíbrio causa problemas como má digestão, acúmulo de toxinas no corpo, dor de cabeça, alergias, inflamação, falta de energia, insônia, diabetes, pressão alta, e todo tipo de mal estar e doenças / patologias.

 

Estando com os doshas bem equilibrados e controlados você gozará de plena saúde.