• Fontana

O que são Mudras?


Você já ouviu falar em Mudras? Mudras são gestos que nos permitem sincronizar com frequências específicas de de energia do Universo. Segundo Yoga e Ayurveda, a saúde plena é o resultado dessa sintonia em que o ser individual, o microcosmo, sincroniza-se com o Universo, o macrocosmo. Quando colocamos as mãos em Mudras, elas atuam como antenas canalizando as energias de cura para todos os aspectos do nosso Ser. Isso funciona porque nosso corpo é composto de 5 elementos: terra, água, fogo, ar e espaço. Cada um dos dedos também esta relacionado com um dos 5 elementos: O dedo mínimo representa a água, o anular a terra, o médio o espaço, o indicador o ar e o polegar o fogo. As combinações dos dedos, assim como a posição deles (esticado, flexionado e etc), permitem uma grande variedade de opções de conexão com as energias primordiais do Universo. .... Então vamos conhecer alguma delas?

Janana Mudra: Equilibra os dois hemisférios cerebrais e acalma o sistema nervoso. Junte a ponta do polegar com a ponta do dedo indicador formando um círculo e estique os outros dedos.

Kapota Mudra: Gera um sentimento de bem-estar e abre o coração no nível emocional. Junte as palmas das mãos e depois abra um espaço entre elas com o peito de um pombo.