• Fontana

Shirodhara o que é?


Esta terapia Ayurvédica tem um impacto profundo no sistema nervoso, purificando, relaxando e acalmando diretamente e imediatamente a mente e os nervos. A pressão do óleo sobre a testa gera uma vibração, acalmando o corpo e a mente, gerando um estado de descanso profundo, semelhante aos efeitos da meditação.

É uma das mais divinas e relaxantes terapias que se possa experimentar. Após essa terapia o paciente irradia frescor na pele, saúde, vitalidade e profundo bem-estar, demonstrando sorriso e serenidade.

O Shirodhara é indicado para todas as estações do ano e para os três doshas, sendo assim vamos indicar alguns dos benefícios dessa terapia em cada dosha:

Vata: Todas as doenças da cabeça e órgãos dos sentidos, perda de cabelo, perda de audição, fadiga e exaustão mental, língua acinzentada, insônia, dores de cabeça, secura da face e do couro cabeludo, constipação.

Pitta: Sensação de queimação na cabeça e no corpo, faringite, conjuntivite, excesso de suor, perda da visão, doenças no sangue, hemorragias, icterícia, herpes, língua amarelada, urina e fezes amareladas ou esverdeadas.

Kapha: Excesso de sono, peso no corpo, indigestão, muco em excesso, obesidade, digestão fraca, língua esbranquiçada, fezes e urina branca, perda de apetite, repulsa por comida.

Um beijo!