top of page

Netra Basti: Limpeza dos olhos. Saiba mais...


Netra Basti: Tratamento Ayurvédico para limpeza dos Olhos. Saiba mais abaixo.

Retenção de ghee nos olhos

Também conhecido como Akahitarpanam.

É comum ouvir-se dizer que os olhos são o espelho da alma. Na verdade espelham muito mais que somente a alma. Eles são um dos órgãos sensoriais mais intimamente ligados ao elemento fogo de Pitta. O fogo é sinónimo da luz que transforma os objectos em imagem e desvenda-nos a visão maravilhosa de tudo que está à nossa frente. O cuidado com os olhos é, verdadeiramente, uma necessidade vital e, como tudo em Ayurveda, faz parte da nossa rotina diária.

No mundo de hoje, saturado com estímulos visuais, os nossos olhos sofrem muitas vezes de fadiga e esforço excessivos. Isto tem um efeito adverso tanto na nossa visão como na actividade cerebral. Esta terapia tem um efeito relaxante sobre os olhos e tecidos circundantes, ajudando a remover impurezas. Recomenda-se especialmente para quem trabalha em frente ao computador, em design de joalharia, vê televisão em excesso e para todas as actividades onde é preciso usar intensivamente a vista.

Netra basti é uma potente terapia que actua no cuidado para com os olhos, assim como na correcção de várias desarmonias que os atingem a eles e a todos os subdoshas de Pitta. Utilizando substâncias naturais – ghee, ervas medicinais como o triphala, mel – o tratamento consiste em aplicações gentis e delicadas destes preparados sobre os olhos, que têm como objectivo, limpar e nutrir todos os componentes destes órgãos. Recomenda-se àqueles expostos muitas horas a um monitor ou luz artificial. Só o facto de se estar a olhar através do ghee aquecido já tem um efeito nutritivo directo sobre o nervo óptico e o sistema nervoso.

Excelente para todos, especialmente para aqueles que possuem Dosha Pitta.

Contato: (11) 9 9292-3520

www.fontanasaudeperfeita.com.br


1.288 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page