Porque ficamos doentes? Como a Ayurveda pode ajudar?


Você já se perguntou porque as pessoas ficam doentes? Já observou como nos dias de hoje as pessoas parecem ficar mais doentes do que antigamente? Mesmo com os avanços da medicina?

Será que a Medicina avança para realmente nos ajudar, para nos prevenir de doenças e curas efetivas ou simplesmente nos manipula para faturar mais e mais?

Atacar a Medicina Ocidental, da qual estamos acostumados, pode não ser tão justo, inclusive entendo que a Medicina de qualquer lugar do mundo tem como princípio ajudar, curar e nos prevenir de doenças SIM, mas a questão é: Será que os atuais médicos, hospitais e sistema de saúde em geral estão preparados e alinhados com seus princípios e ética da profissão?

Nosso sistema capitalista ainda é o modelo econômico mais justo do planeta, pois leva em consideração a meritocracia, o ganho pelo esforço e rendimento, mas quando falamos em ganhar dinheiro nosso sistema não mede consequências e tão pouco sabe controlar e fiscalizar os desvios de ética.

Com isso, podemos observar claramente que não só no sistema público, mas também nos segmentos privados há muita corrupção e desconexão com a ética e ideal do bem coletivo, tudo pelo Lucro.