top of page

11 razões para beber um copo de água com limão, e mel todos os dias


1. É uma bebida saudável e de baixa caloria.

Quase todo mundo precisa de uma bebida matinal para seguir em frente. É café para alguns; pode ser chá ou suco de laranja para os outros. Após longas horas de fome durante a noite, nosso corpo, o cérebro, em particular, requer um impulso de energia para seguir em frente. A cafeína é um estimulante que atua nos centros de prazer do cérebro, aumentando temporariamente o cérebro. Isso geralmente é seguido por uma baixa no meio da manhã, como muitos bebedores de café habituais admitem. O café aumenta a acidez e causa distúrbios digestivos. Aumenta a frequência cardíaca e eleva a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. O chá também contém cafeína, embora em quantidades menores. Teofilina, teobromina e L-teanina são outros três estimulantes psicoativos no chá. A cafeína e essas outras substâncias têm alguns efeitos benéficos, como melhorar o foco e a concentração. Além disso, ambas as bebidas contêm antioxidantes que protegem nosso corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres. No entanto, beber café e chá logo de manhã pode causar mais danos do que benefícios. Sucos de frutas, especialmente suco de laranja, podem oferecer muitos benefícios à saúde, mas somente se forem espremidos na hora e consumidos com a polpa. Mas eles têm muito açúcar, mesmo quando não adoçados. É por isso que os sucos de frutas são considerados não tão saudáveis ​​quanto se pensava que fossem. Não vamos nem falar sobre refrigerante que contém grandes quantidades de cafeína e muito açúcar, tanto quanto 7-10 colheres de chá por 200ml. A água de limão e mel é uma bebida fácil de preparar que fornece a quantidade certa de calorias provenientes dos açúcares naturais do mel, juntamente com uma série de enzimas, aminoácidos, vitaminas e minerais. Eles estão em quantidades relativamente pequenas, mas eles realmente contam com o estômago vazio. A bebida não tem mais de 20-25 calorias, a maior parte proveniente do mel (1 colher de chá = 7 gramas de açúcar) e apenas 1 caloria do suco de limão. Não é nem muito azedo nem muito doce. Apenas dá um toque agradável à água morna que a maioria de nós acharia ainda mais difícil engolir.

2. Ajuda na digestão

Um dos primeiros benefícios notáveis ​​de beber água de limão e mel é a digestão melhorada. A bebida aumenta a produção de ácido no estômago e a secreção biliar. Eles facilitam a quebra de materiais alimentares e absorção de nutrientes. Materiais não digeridos que permanecem no trato digestivo geralmente causam inchaço devido à ação de bactérias intestinais que tentam digeri-los. Sua eliminação mais rápida do corpo também é importante para manter a saúde digestiva.

3. Ele age como um diurético

Diuréticos são substâncias que aumentam a produção de urina. Os médicos geralmente prescrevem diuréticos para tratar a hipertensão e o edema causados ​​pelo excesso de água no corpo. A resposta inflamatória do corpo a lesões resulta no acúmulo de líquido nos tecidos. Inchaço dos pés e edema facial são sintomas típicos desta retenção de água. A água extra põe uma carga no coração e aumenta a pressão sanguínea. Água com mel de limão pode ajudar a eliminar o excesso de líquido e reduzir o edema e a hipertensão

4. Desintoxica o corpo

Numerosas substâncias tóxicas entram em nosso corpo através de alimentos contaminados com pesticidas químicos e fertilizantes. Poluentes ambientais também são absorvidos através da nossa pele e do trato respiratório. Eles se acumulam nos tecidos, especialmente no fígado e nos rins, e interferem em seu funcionamento adequado. Sucos cítricos são populares na desintoxicação de dietas líquidas. Água de limão misturada com mel é um agente de desintoxicação suave, mas poderoso. É um tônico hepático, melhorando sua função de neutralizar toxinas. Seu efeito diurético ajuda a liberar as toxinas através da urina.

5. Água com mel e limão derrete a gordura

Os efeitos da perda de peso da água de limão e mel foram explorados por muitos com bons resultados. O suco de limão aumenta as secreções corporais, melhorando o movimento do sangue e da linfa. Isso, assim como o efeito diurético, elimina as toxinas acumuladas no corpo. No caso de você já não saber, o acúmulo de toxinas é uma das principais razões para a obesidade. Nosso corpo leva essas substâncias para fora da circulação, prendendo-as no tecido adiposo. A bebida quente de mel e limão também aumenta o metabolismo. Beber um copo com o estômago vazio faz com que você entre no modo de queima de gordura desde o início.

6. Limpa a pele da acne

Tomar água de limão e mel no início da manhã é uma das melhores coisas que você pode fazer para o controle da acne. Você pode encontrar a pele ficando mais clara dentro de 2 a 3 semanas após o início desta bebida. Algumas pessoas acham que a aplicação de suco de limão no rosto ajuda a controlar a acne, mas esse tratamento não é para todos. O suco de limão tem um efeito de corte de óleo que pode ajudar a remover o excesso de óleo da pele. O ácido cítrico age como um agente esfoliante químico, removendo as células mortas da pele e acumulando detritos que entopem as glândulas da pele, permitindo que suas secreções fluam livremente. Apesar desses benefícios, a aplicação direta de suco de limão no rosto pode irritar ou queimar a pele sensível. Mas tomar suco de limão indiretamente ajuda a clarear a pele sem causar irritação local. O mecanismo exato de ação pode ser complexo demais para ser analisado, mas o efeito desintoxicante dessa bebida deve estar por trás desse efeito benéfico. Antioxidantes em limão e mel e suas propriedades antibacterianas também contribuem para o esclarecimento da pele.

7. Aumenta a imunidade

O efeito imunomodulador da bebida mel com limão pode protegê-lo de infecções sazonais, bem como alergias. Você vai encontrar uma redução acentuada nos resfriados e gripes se continuar tomando esta bebida todos os dias. Você provavelmente sabe que o tratamento com mel é frequentemente recomendado quando as pessoas têm alergias severas ao pólen e a outras poluições ambientais. O mel geralmente contém essas substâncias em quantidades mínimas, portanto ingeri-las com a bebida ajuda a dessensibilizar o corpo.

8. É um remédio para infecções na garganta

Quando você tem uma dor de garganta, uma bebida quente de mel de limão fornece alívio instantâneo. Mas o efeito não é superficial ou temporário. Os peróxidos no mel atuam como desinfetantes. Essa é uma das razões pelas quais o mel aplicado a feridas e queimaduras ajuda a sua cura. Beber água de limão-mel pode ajudar a reduzir a carga bacteriana na área infectada. Pode também reduzir a inflamação e a dor associada.

9. Alivia a tosse e o congestionamento no peito

Pastilhas de limão e mel e bebidas prontas são muitas vezes recomendadas para tosses, mas não são páreo para a água mel-limão preparada na hora. O mel sempre foi usado na Ayurveda para tratar todos os problemas relacionados à fleuma excessiva no corpo. Tem a propriedade de reduzir a produção de muco e secar o trato respiratório. O limão ajuda no afinamento do muco, facilitando a tosse. Trabalhando juntos, esses dois ingredientes podem efetivamente reduzir o congestionamento nas vias aéreas e trazer alívio.

10. Alivia a constipação

O consumo regular de água quente de limão e mel na parte da manhã promove a regularidade. O efeito benéfico não vem apenas da água morna que ajuda a movimentar o conteúdo do estômago, mas da propriedade do suco de limão de aliviar as secreções corporais, incluindo a secreção de muco das paredes intestinais. Isso faz com que as coisas se movam sem esforço. Anular regular ajuda a reduzir o inchaço e flatulência que acompanham a constipação.

11. Alivia infecções do trato urinário e pedras nos rins

O efeito diurético do suco de limão e o efeito antimicrobiano do mel trabalham em conjunto para remover substâncias indesejáveis ​​e bactérias causadoras de doenças dos rins, da bexiga urinária e do trato urogenital. A urina excessivamente ácida e concentrada é uma das causas mais comuns de pedras nos rins e ardor durante a micção. O citrato de sódio e o citrato de potássio são frequentemente prescritos como primeira linha de tratamento para essas condições. Suco de limão é ácido devido ao seu teor de ácido cítrico, mas é convertido em citrato de sódio no corpo.

É por isso que beber água com limão é como dizer que você vai estará alcalinizando.


22.683 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page