top of page

Raspador de língua - Modelos e porque usar


Você sabia que sua língua pode mostrar o estado atual de sua saúde? Sim, nela encontramos sinais importantes de disturbios em diversos órgãos. Veja uma imagem resumo abaixo.

Na nossa consulta ayurvédica uma das coisas analisadas é a sua língua, além das unhas, cabelo, pele, olhos, etc...

Segundo os praticantes de Yoga e da Ayurveda, na nossa língua se concentram resíduos diversos - fungos, bactérias e toxinas, junto com as células mortas e restos de tudo o mais, até de emoções. E isso acontece porque, quando dormimos nosso sistema digestivo continua trabalhando e removendo os excessos do dia - toxinas e resíduos do que ingerimos no dia anterior.

Se não rasparmos a superfície da língua, cedinho e em jejum, esses resíduos que lá se acumulam serão reabsorvidos pelo nosso organismo, pois os engolimos de volta, entrando em um ciclo fechado de “excreta - reabsorve” que só vai nos prejudicar.

A raspagem da superfície da língua vai melhorar vários fatores na nossa vida diária e, o principal deles é o processo digestivo. Segundo a Ayurveda, a digestão é a base da nossa saúde e esta começa na boca. Se temos a língua cheia de células mortas a nossa capacidade de identificar os sabores ficará alterada, reduzindo a eficácia do processo digestivo.

A raspagem da língua também ativa a produção de saliva e aumenta o fogo digestivo do corpo - "agni" - ajudando a digestão, durante o dia todo.

Você pode usar algumas ferramentas feitas especialmente para a raspagem da língua. A mais fácil de encontrar são as de plástico, você encontrará em qualquer farmácia, mas são menos eficientes. Em seguida a melhor é a de aço inox, mas a mais eficiente são as de Cobre, pois o cobre é um metal que em contato com a pele tem propriedades que ajudam a combater as bactérias.

Aprenda e pratique essa cultura que é milenar, praticada por civilizações antigas, e que só vai ajudar na sua saúde.

Se não encontrar o modelo de cobra entre em contato conosco que podemos conseguir um canal de fornecimento pra você.

Namaste!


1.352 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page