top of page

Saúde X seu trabalho


Esse artigo tem como objetivo te ajudar a repensar o seu trabalho.

Você faz o que gosta? Está feliz e radiante com sua atividade profissional? Tem tempo para fazer outras coisas que gosta e leva uma vida feliz?

Se está lendo este artigo provavelmente está dizendo não a todas as perguntas.

Vamos pensar juntos sobre isso tudo.

Eu já trabalhei por alguns anos da minha vida em atividades que eu não gostava de fato, e confesso que hoje entendo bem essa relação, pois foi uma época que eu ficava muito doente, dor nas costas, falta de energia, preguiça, dor de garganta,... acontecia de tudo no meu corpo.

Parece estranho, mas hoje já é comprovado cientificamente que nossas emoções e pensamentos refletem fortemente em nosso estado físico.

Então, como manter uma boa saúde fazendo todos os dias, a maior parte de todos os dias da sua vida, aquilo que você odeia ou pouco gosta? Impossível. As doenças e incomodos serão constantes e a felicidade que você tanto busca estará cada vez mais distante.

Ok, mas daí você me diz que não tem como mudar radicalmente de profissão ou emprego. Pois bem,... vamos devagar, não precisa radicalizar se isso parece complicado, mas comece devagar então, o mais importante é estar alinhado com seu propósito e rumo a sua felicidade, o primeiro passo é o mais importante, e o que importa de fato é estar na direção correta, mesmo que devagar. Não importa estar querendo ir rápido, mas na direção errada.

Comece por encontrar um tempo só pra você, que seja 5 min por dia, depois 10 min e vai aumentando até onde puder. Use inicialmente esse tempo para meditar ou simplesmente pensar em você, o que te faz bem de verdade? Onde e no que gostaria de trabalhar? Com mais tempo inicie atividades que lhe faz bem, profissionais ou de lazer, isso já te fará um bem enerme. Caso identifique que precisa e quer mesmo mudar de area profissional, planeje então um curso, estude, atualize seu CV, monte um plano criando condições para que isso se realize em médio/longo prazo.

Não há benefício melhor pra sua saúde e felicidade que trabalhar em algo que você ama.

Eu há anos venho trabalhando em algo que amo, que é ajudar as pessoas a encontrar sua verdadeira saúde, e confesso que pouco fico doente, nem me lembro mais quando foi a última vez. Fazer o que amo, todos os dias, me dá entusiasmo, trás resultados positivos e financeiros imensos, hoje eu acordo todos os dias cedinho com energia para trabalhar o dia inteiro, mesmo nas segundas pela manhã o entusiasmo é o mesmo.

Fazer o que amamos gera sentimentos bons, pensamentos positivos, bom humor, energia, sociabilidade, só coisas boas, e assim seu corpo vibra positivamente, se sente bem, daí a saúde se estabelece e toma conta.

Pare de colocar a culpa nos outros ou na situação, você e só você é dono da sua vida e pode decidir por qual caminho deve seguir.

Reflita, planeje sua vida, crie um plano e siga seu coração, você só irá se arrepender daquilo que você não fez.

Beijos no coração.

Sucesso.

Fontana Saúde Perfeita.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page