As Escrituras Ensinam Física Quântica e o Poder do Pensamento


“Nós não devemos esperar que o público não especializado acredite nos fantásticos e estonteantes fenômenos que ocorrem na realidade quântica, pois esses são fenômenos tão fantásticos que o cotidiano intelectual dessas pessoas – no qual se efetiva a maior parte de seu processo cognitivo – não é capaz de oferecer visões ou referências necessárias à sua compreensão. Nem os místicos e religiosos vão tão longe, em suas criações espirituais, quanto às realidades fantasmáticas afirmadas pelos físicos. Primeiramente, devo dizer que se trata de pessoas que não estão lendo sobre Física Quântica ou estão lendo pouco; portanto, eu não devo ser intelectualmente rigoroso com elas.”

Osny Ramos

Quando falamos em Física Quântica, Neurociência, Noética, Lei da Atração e o poder do pensamento, muitos religiosos relutam porque acham que vai contra os ensinamentos da Bíblia, mas quem a lê com a mente e os olhos abertos, sem as amarras das doutrinas religiosas, pode enxergar que várias passagens da Bíblia falam e concordam com tudo isso.

O livro de Gênesis diz que o mundo foi criado através do poder do pensamento. O Criador disse: “Haja luz” e houve luz; Ele disse “Haja firmamento no meio das águas e separação entra águas e águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca”, e a terra e os mares passaram a existir. Isto é Lei da Atração! Ele pensou, focou sua atenção neste pensamento, colocou energia nisso (sentiu) e acreditou (teve absoluta certeza) que seu pensamento (desejo / intenção de criar) surtiria efeito, então, tudo o que Ele pensou se manifestou, ou seja, passou a existir.

“No princípio era o Verbo.”

João 1:1

Verbo ou Palavra significa que tudo foi criado por meio da vibração. As palavras nasceram quando o som foi arranjado na harmonia. Quando o som ressona ou está em harmonia, ele produz a energia criativa.

Você deve estar pensando que isto só se aplica a Deus porque somente Ele tem poder, mas veja o que dizem as Escrituras:

“Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.”

Salmo 82:6

“Vós sois deuses.” Você é um deus! Você tem cérebro, mente, pensamentos e sentimentos; você pode pensar, focar sua atenção no seu pensamento, sentir, declarar e acreditar, assim como a Bíblia diz que Deus fez para criar o mundo, então, você é um criador, o criador da sua própria realidade. Você emite vibrações, e se estiver vibrando em harmonia com aquilo que deseja, você pode materializá-lo.

“E todos vós sois filhos do Altíssimo” significa que você é uma extensão física da Fonte de Energia que as religiões chamam de Deus / Javé / Jeová / Yehowah / Yahuh / Ha Shem / Allah. Entenda que você e esta Fonte de Energia são a mesma coisa e não podem ser separados. Você não pode se separar do que você realmente é, não pode se separar do fluxo de consciência que, na realidade, é você. Você pode ter formado bloqueios ou separações, por isso está se vendo muito separado, mas se você derrubar as barreiras e permitir que o que você é comece a fluir, sua vida vai começar a se tornar muito mais satisfatória, mais divertida, mais feliz.

Imagine o mar. Ele é feito de gotas d’água e, sem elas, o mar não existiria. O mesmo acontece conosco. Todos nós somos energia. Cada um de nós é uma extensão da Fonte. Não podemos ser separados da Fonte de Energia, pois somos uma coisa só.

“Se você fica muito tempo mexendo com flores, o perfume delas acaba ficando em suas mãos. Assim também ocorre com a Metafísica da Luz: quem fica muito tempo estudando a natureza do fóton, acaba ficando por muito tempo pertinho de Deus. O fóton ou luz é a realidade física mais espiritual, a partícula que é eterna e não possui massa. Entre a luz e Deus, fisicamente, nada mais existe!”

Osny Ramos

“Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.”

2 Coríntios 5:7

Isto está de acordo com a Física Quântica que diz que a matéria é composta por partículas que são a manifestação de energia vibratória no espaço vazio. Ela é uma ilusão que existe no vazio, mas é percebida como algo coeso. O mundo material e o espaço não são uma realidade objetiva, mas sim uma ilusão criada pelos sentidos que a traduzem numa percepção. Sendo assim, o real deixa de ser tudo aquilo que pode ser medido ou sentido. A realidade é ilusória. Nós vemos e sentimos os objetos, mas esta solidez é uma miragem, assim como a nossa percepção acerca do mundo. Nós vemos aquilo que nos é dado a conhecer e que fica registrado em nossa “base de dados”, nós vemos aquilo que nos mostram e não aquilo que deveríamos ver.

As Escrituras estão falando em se guiar pela fé e não pela visão porque, como diz a Física Quântica, a visão é ilusória e a fé a que elas se referem é a fé consciente, ou seja, acreditar na sua capacidade e potencial; criar a própria realidade crendo que aquilo que você pensa, você atrai e vai se manifestar; dominar a própria mente; assumir o controle da própria vida, ser o autor da própria história.

Isto não tem nada a ver com a fé cega, não tem nada a ver com crer em coisas que não têm fundamento, não tem nada a ver com crer em coisas baseadas em doutrina religiosa que não são comprovadas pela ciência.

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

Hebreus 11:3

Gostamos de imaginar o espaço vazio e a matéria sólida, mas na verdade, não tem nada na matéria, ela não possui substância. Veja um átomo:

Pensamos que é uma bola sólida, mas na verdade, é este pontinho pequeno com matéria no centro, cercado por uma nuvem de elétrons que aparecem e desaparecem.

O núcleo, que pensávamos ser tão denso, também aparece e desaparece, assim como os elétrons.

A coisa mais sólida que pode existir nesta matéria desprovida de substância é um pensamento, um bit de informação concentrada.

Quando o físico Frances Louis de Broglie descobriu que as partículas possuíam também uma dimensão ondulatória, além de uma dimensão corpuscular, a realidade cósmica passou a ser compreendida apenas como uma parte bastante pequena de uma grande totalidade invisível. A idéia de que algo pudesse existir concomitantemente como partícula e como onda era extremamente difícil de ser aceita pela comunidade dos físicos, pois ela exigia uma ruptura com paradigmas da Física Clássica. Pois nessa sua dimensão ondulatória as partículas podem existir fora do tempo e do espaço, não estando sujeitas aos condicionamentos impostos nem pelas leis da Física nem pelo Princípio de Causalidade. Era necessário admitir um fantástico modo de existência para as partículas, inimaginável até mesmo pelos místicos e religiosos. Niels Bohr ganhou um Prêmio Nobel ao explicar como isso é possível, ao formular o seu famoso Princípio de Complementaridade.

As consequências advindas da Mecânica Vibratória de Louis de Broglie e do Princípio de Complementaridade para a realidade cósmica em que todos nós vivemos são tão fantásticas que chegam a ultrapassar, em nível de transcendência, tudo aquilo que os místicos e religiosos afirmavam sobre a realidade espiritual da alma do homem. Se você ler dois textos, um sobre mística e outro que trate sobre as possibilidades da realidade quântica, não será capaz de distinguir entre um e outro. Existem alguns experimentos clássicos em Física Quântica que comprovam isso, como o Efeito de Não Localidade, O Experimento da Fenda Dupla, a Correlação Quântica, por exemplo. Ademais, quando você adquire uma lúcida compreensão de certos conceitos em Física Quântica, como o de Função de Onda, Colapso da Função de Onda, Correlação Quântica, Emaranhamento Quântico, Princípio Antrópico, em especial, é intelectualmente impossível não admitir um substrato metafísico para a realidade física, um substrato como que psíquico, como que espiritual.

O Princípio de Simetria diz que as leis da Física Quântica são válidas também para a macrorrealidade, e, portanto, para a realidade humana. Quando utilizamos a idéia de simetria consoante, o Princípio da Complementaridade, o fundamento ondulatório da realidade passa, então, a lhe conferir um irrefutável substrato metafísico, em nada sendo menos imponderável do que um substrato de espiritualidade.

“Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”

Mateus 17:20

Este verso está totalmente de acordo com a Física Quântica, com a Neurociência e com a Lei da Atração: Se você se concentrar em um pensamento, sentir a emoção relativa a ele e realmente acreditar, aquilo que você pensar vai se realizar. Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, ela pode realizar. Você pode criar, atrair ou conseguir tudo o que quiser através do pensamento, só não consegue porque não acredita na própria capacidade.

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”

Tiago 1:16

No versículo acima, as Escrituras estão dizendo o mesmo que a Lei da Atração: É preciso acreditar!

“Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontrará; e àquele que bate, a porta será aberta.”

Isto é pura Lei da Atração! Você deseja, pensa naquilo que deseja, sente a sensação de estar realizando o seu desejo, acredita que ele será realizado e ele se realiza. Diariamente, você vê coisas que deseja e emite todos os tipos de intenções. Não há como viver neste corpo físico e fazer parte deste ambiente físico sem que nasçam desejos intermináveis dentro de você. Quando estes desejos nascem dentro de você, o Universo responde a eles, basta que você acredite para que eles sejam realizados. Quando você acredita, você permite a conexão com a Fonte de Energia que leva o que você quer até você. Quando você não acredita, você bloqueia a conexão com a Fonte, então, os desejos não se realizam. Para conseguir o que você quer, basta desejar, sentir e acreditar, você não precisa fazer mais nada porque nunca foi “Peça e faça algo para conseguir” e sim “Peça, e será dado”.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

Mateus 7:7

Isto se chama Criação Deliberada. Você é consciente da capacidade que lhe foi dada e usa esta capacidade para materializar coisas, para realizar seus desejos. Não tem nada a ver com fé cega, que acredita em coisas sem fundamento, baseada em crenças limitantes. São justamente as crenças limitantes que impedem que seus desejos sejam realizados. A maioria das pessoas não enxerga suas crenças. Em vez disso, são suas crenças que controlam o que podem enxergar. O limite é uma fronteira criada só pela mente. Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acredita ter.

“Muitas pessoas limitam-se ao que elas acham que são capazes de fazer. Você pode ir tão longe quanto a sua mente permitir. Lembre-se: Você tem poder de alcançar tudo aquilo que acredita.”

Mary Kay Ash

“Cada pessoa possui recursos fabulosos que, se não forem despertados, permanecem adormecidos por toda vida. Conclusão: É você quem determina o resultado de sua vida. No fundo de cada homem residem estes poderes adormecidos; poderes que o assombrariam, que ele jamais sonhou possuir; forças que revolucionariam sua vida se despertadas e postas em ação.”

Orison Swett Marden

O que nós imaginamos é o que criamos fisicamente, então, se somos induzidos a pensar que somos ordinários, nós criaremos vidas ordinárias. Você deveria querer e pegar, querer e pegar, querer e pegar… Até pegar o jeito disso e dizer: “Eu sou o centro do Universo!” Mas colocaram na sua cabeça que você não pode pensar assim porque é sacrilégio, é heresia, pecado, prepotência e presunção. Colocaram na sua cabeça que você deve se humilhar e adorar a um deus e que você não é nada. Encheram sua cabeça de crenças limitantes. Quando percebemos que somos extraordinários e que viemos a este mundo físico para expandir, experenciar alegria extrema e viver uma vida maravilhosa, esta manipulação acaba.

“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”

João 14:17

Todas as épocas e gerações têm suas próprias suposições: A Terra é plana, a Terra é redonda, etc. Existem centenas de suposições que acreditamos ser verdadeiras, mas que podem ou não ser verdadeiras. Claro que historicamente, na maioria dos casos, estas suposições não eram verdadeiras. Se tomarmos a história como guia, podemos presumir que muitas coisas em que acreditamos sobre o mundo podem ser falsas. Mas estamos presos a certos preceitos sem saber disso na maior parte do tempo. Isto é um paradigma.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

João 8:32

Você tem o poder de mudar a sua realidade, com seus pensamentos, palavras e sentimentos. Porém, tome cuidado com o que pensa e sente: o cérebro não vê diferença entre a ficção que você vê na TV e a “realidade”.

Experimentos científicos nos mostram que se conectarmos o cérebro de uma pessoa a computadores e scanners e pedirmos para olharem para determinados objetos, podemos ver certas partes do cérebro sendo ativadas. Se pedirmos para fecharem os olhos e imaginarem o mesmo objeto, as mesmas áreas do cérebro se ativarão, como se estivessem vendo os objetos. O sentimento provocado é o mesmo, estando o objeto ali ou não, a sensação e a reação provocada é a mesma. Então, quem vê os objetos são os olhos ou é o cérebro? O que é realidade? É o que vemos com os nossos olhos ou o que vemos com o cérebro? A verdade é que o cérebro não sabe a diferença entre o que você vê no ambiente e o que se lembra, pois as mesmas redes neurais são ativadas.

Vendo filmes violentos ou programas policiais e se envolvendo emocionalmente com tudo o que tem uma freqüência negativa, você acaba atraindo aquilo para sua vida: seu cérebro pensa que está acontecendo com você. Ele fabricará excesso de cortisol, que é o hormônio do estresse, enfraquecerá seu sistema imunológico e você ficará doente com facilidade.

Todo pensamento tem potencial criativo, mas os pensamentos que não são acompanhados de grande emoção, não trazem para a sua experiência, em velocidade alguma, o assunto do seu pensamento. Em outras palavras, o pensamento que te traz emoção, seja positiva ou negativa, é manifestado rapidamente em sua experiência.

Quando você assiste a um filme de terror, vendo todos os detalhes oferecidos, como as cores e o som, você está em um workshop negativo porque está visualizando tudo aquilo que não quer ver, não quer viver.

A emoção que você sente é todo o seu interior dizendo: “você está vendo algo que é tão vívido que o Universo está oferecendo poder a isso.”

Quando o filme termina, você diz: “Foi só um filme.” Então, você não acredita, não espera que aquilo vá acontecer com você e não completa a segunda parte da equação. Você ofereceu pensamento com emoção, portanto, criou, mas não permite isso na sua experiência porque não espera isso de verdade.

Entretanto, se seus amigos disserem para você: “Pode ser só um filme, mas aconteceu comigo.” Então, você começará a ponderar esse pensamento e talvez passe a acreditar ou esperar que isso vá acontecer com você e, então, realmente pode acontecer.

Acredite ou não, quando você assiste filmes de terror, você sente uma emoção negativa e cria o hábito dessas emoções negativas.

Se o que você quer é atrair coisas maravilhosas para sua vida rapidamente, você deve sentir o máximo possível de emoções positivas e evitar ao máximo as emoções negativas. Sintonize sua mente e suas emoções (coração) no melhor.

Você cria sua realidade, de acordo com a freqüência que mais sintoniza. A freqüência errada atrai a energia errada. Por isso surgem os problemas e as doenças, muitas vezes psicossomáticas.

Yeshua / Jesus ensinava a amar porque as freqüências mais altas que podemos vibrar são Amor (500 Hz), Alegria (540 Hz), Paz (600 Hz), Iluminação (700 Hz ou acima) e a Consciência Final (1000 Hz). Vibrando Amor ou acima (Alegria, Paz e Iluminação), além de poder atrair e materializar qualquer coisa que quiser, você também pode influenciar e mudar o ambiente em que vive e as pessoas ao seu redor (leia o artigo “Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida“).

Yeshua Ben Hur, que a Bíblia chama de Jesus Cristo, quis nos ensinar a pensar da melhor maneira. Seu cérebro produz substâncias e freqüências que geram ondas, podendo afetar a sua saúde, a sua realidade e a do mundo em que vive.

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”

Marcos 9:23

Crer é focar sua mente, com os seus sentimentos, em alguma coisa. É concentrar-se em um pensamento e pôr energia nisso, ou seja, sentir. E depois agir, pois “A fé sem obras é morta!” (Tiago 2:26)

Para atrair qualquer coisa que você queira, fazer com que aquilo que você deseja aconteça, conseguir algo, manifestar (materializar) algo que você deseja ou realizar um sonho, é isso que você precisa fazer. É assim que você cria. Tudo isso de que a sua Bíblia está falando é Lei da Atração.

Você e somente você pode mudar sua vida. A vida não tem controle remoto. Você tem que levantar e mudar. Como dizia o jornalista irlandês George Bernard Shaw, é impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada.

Você não deve ser vítima de seus pensamentos e muito menos dos pensamentos alheios. Você pode mudar de direção mudando o pensamento, emoções, a sua vibração, sua freqüência. E por conseguinte, mudar sua realidade.

Na vida, ou você escreve sua própria história ou vai acabar lendo a história que outras pessoas escreveram em seu lugar. Se você não controlar sua própria mente, alguém vai. Se você não constrói seu próprio futuro, alguém faz isso por você. Você veio para cá como um criador magistral. É você que deve criar sua própria realidade, mas como você não o faz, os outros criam para você, e criam uma realidade que não é satisfatória, não é aquela que você gostaria. Como um fantoche, você vai seguindo um roteiro criado por terceiros ao invés de levar sua vida da maneira que você mesmo deveria construir: Plena, abundante e feliz. Pessoas inteligentes escolhem suas próprias experiências, aquelas pelas quais querem passar.

“O ser humano não está pronto. Ele deve criar a si mesmo. E esta tem que ser uma auto-criação, ninguém mais pode fazer você.”

Osho

Isto é evoluir!

“A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade.”

Siddhartha Gautama

“Quando acreditamos apaixonadamente em algo que ainda não existe, nós o criamos. O inexistente é o que não desejamos o suficiente.”

Franz Kafka

“A vida é o presságio de (todas as boas) condições. A nossa vida é criação da nossa mente.”

Dhammapada

“Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”

Siddhartha Gautama

“Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela.”

Osho

“Uma pessoa é tão feliz quanto a sua mente decidir.”

Abraham Lincoln

“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”

Henry Ford

De qualquer forma você está certo porque se acha que pode, você tenta e consegue. Se acha que não pode, você não tenta e não consegue.

“Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”

Mateus 21:22

Hoje, a ciência está revelando abertamente o que a Bíblia já dizia sutilmente.

“Ai daquele que tem olhos e não vê!”

Abra seus olhos e sua mente!

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei.”

Mateus 18:20

Como temos o poder de criar, a energia do pensamento de várias pessoas reunidas com o mesmo objetivo e na mesma freqüência, como em templos, pode ocasionar o que chamam de MILAGRES. Alguns chamam esta energia de um local de egrégora.

A Física Quântica descobriu que o pensamento e, principalmente, as emoções afetam as propriedades da matéria. Este é o sentido do renascimento e também da Alquimia: a transmutação de sua essência e, por conseqüência, da matéria.

“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.”

Marcos 5:27-28

Além do poder do pensamento, sentimento, atitude e da palavra que você profere, existe o poder do magnetismo, onde você transfere ou recebe energia através das mãos (como a cura reiki) ou do contato físico com outras pessoas.

Fotos Kirlian provam que todo ser vivo tem uma energia, um magnetismo. A imposição de mãos feita em muitas religiões é, por isso, um método eficaz de transferir energia a quem está doente.

Você pode magnetizar qualquer objeto com a sua energia. Muitas pessoas já fazem isto ao manusear o que chamam de objeto abençoado. Não é o objeto em si que tem “poder”, mas a energia com que foi magnetizado. Este poder pode ser positivo ou negativo, dependendo de quem tocou o objeto e da força de sua mentalização.

Foi provado que até as moléculas de água mudam de acordo com as palavras, pensamentos, sentimentos e até sons ou músicas (leia o artigo “Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida”).

Nosso corpo possui cerca de 70% de água. Se a vibração das palavras, sons, músicas e pensamentos podem fazer isto com as moléculas de água, pense no que podem fazer com você! Isto explica o poder da oração e do jejum com água.