As Escrituras Ensinam Física Quântica e o Poder do Pensamento


“Nós não devemos esperar que o público não especializado acredite nos fantásticos e estonteantes fenômenos que ocorrem na realidade quântica, pois esses são fenômenos tão fantásticos que o cotidiano intelectual dessas pessoas – no qual se efetiva a maior parte de seu processo cognitivo – não é capaz de oferecer visões ou referências necessárias à sua compreensão. Nem os místicos e religiosos vão tão longe, em suas criações espirituais, quanto às realidades fantasmáticas afirmadas pelos físicos. Primeiramente, devo dizer que se trata de pessoas que não estão lendo sobre Física Quântica ou estão lendo pouco; portanto, eu não devo ser intelectualmente rigoroso com elas.”

Osny Ramos

Quando falamos em Física Quântica, Neurociência, Noética, Lei da Atração e o poder do pensamento, muitos religiosos relutam porque acham que vai contra os ensinamentos da Bíblia, mas quem a lê com a mente e os olhos abertos, sem as amarras das doutrinas religiosas, pode enxergar que várias passagens da Bíblia falam e concordam com tudo isso.

O livro de Gênesis diz que o mundo foi criado através do poder do pensamento. O Criador disse: “Haja luz” e houve luz; Ele disse “Haja firmamento no meio das águas e separação entra águas e águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca”, e a terra e os mares passaram a existir. Isto é Lei da Atração! Ele pensou, focou sua atenção neste pensamento, colocou energia nisso (sentiu) e acreditou (teve absoluta certeza) que seu pensamento (desejo / intenção de criar) surtiria efeito, então, tudo o que Ele pensou se manifestou, ou seja, passou a existir.